quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Bons jogadores de games têm partes do cérebro maiores

Esta descoberta é para quem tinha alguma desconfiança em relação àquelas pessoas que simplesmente pegam um jogo de videogame, PC, etc e rapidamente aprendem as manhas, fazendo frente e, às vezes, até ganhando do dono do console.

Um experimento foi realizado por pesquisadores das universidades de Pittsburgh e Illinois, por meio da observação por ressonância magnética no cérebro de 39 adultos. Os cientistas conseguiram prever o desempenho dos jogadores ao mapear certas áreas cerebrais que eram maiores que o normal. Um exemplo é a área ligada ao prazer que, quando grande, representa mais habilidades com os jogos. Há ainda diferentes sub-regiões correspondentes ao número de pontos e à facilidade de aprender um novo jogo.

Deve ser muito legal participar de um experimento destes. Jogar video-game e ainda ajudar a ciência mundial! Os games têm ganhado uma importância mundial cada vez maior, não só no aspecto econômico, mas também social. O Nintendo Wii, por exemplo, fez com que o videogame chegasse na mão de quem nem ligava para jogos eletrônicos.

Um comentário:

  1. Muito interessantes as conclusões da pesquisa. Os videogames já são usados para educar, treinar, como tratamento, etc. Quem diria que eles chegariam até onde estão? E até onde podem chegar?

    ResponderExcluir