segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mulheres comprometidas engordam mais, comprova estudo


Esta história de que as mulheres ganham mais peso quando estão namorando ou são casadas não é nova. Afinal, por simples observação é fácil achar vários exemplos disso nos círculos sociais de cada um de nós. Mas agora um grande estudo científico realizado pela universidade australiana de Queensland comprova este fato.

Segundo o estudo, mulheres casadas e com filho tendem a ganhar, em 10 anos, até o dobro de "quilos" do que ganham as solteiras sem filhos. A única explicação biológica para isso acontecer é a mudança de metabolismo que ocorre nas mulheres grávidas, que é dificíl de ser revertida. Mas o maior responsável pelo aumento de peso é o próprio comportamento das mulheres comprometidas, que acabam comendo mais e se exercitando menos.

Parece que o jantar romântico, regado a vinho com direito à melhor e mais pesada massa italiana, é inimigo da forma física. Entretanto, continua sendo o objetivo de muitas mulheres que vão a bares e boates todo fim de semana. Sem contar a caixa de chocolates e a pipoca a dois no cinema que, apesar de todo o potencial calórico, fazem as mulheres sorrirem, invariavelmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário