terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Alunos aprendem melhor quando andam pela sala

Um estudo americano, realizado pela Universidade de Virgínia, procurava estabelecer as diferenças entre meninos e meninas no que diz respeito ao aprendizado na escola. Entre as inúmeras conclusões, perceberam que os homens aprendem melhor quando estão se movimentando e têm contato com algo relacionado à lição. O estudo identificou, ainda, que os homens têm mais habilidade espacial, são mais impulsivos e fisicamente ativos, enquanto as meninas são mais verbais, escutam melhor e controlam mais seus impulsos.

Por agora, acho difícil que o resultado deste estudo traga alguma mudança de fato no tradicional modelo da escola. A ciência tem caminhado rapidamente com suas descobertas e lentamente no sentido de mudar a sociedade com seu conhecimento, mas um dia as coisas mudam.

Será que esta descoberta vale para o trabalho também? Aposto que sim.

Um comentário:

  1. Bom que agora os educadores podem aproveitar melhor a diferença entre os alunos, fazendo com que a escola fique mais eficiente e interessante.
    O novo layout ficou ótimo! :-)

    ResponderExcluir