quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Olhar fotos de guloseimas ajuda a emagrecer

A constatação veio de um experimento realizado na Holanda, com grupos de mulheres que estavam engajadas no emagrecimento. Em poucas palavras, funcionou assim: parte delas viu a foto de uma torta de chocolate e a outra a de uma flor. Depois, na hora do lanche, deveriam escolher entre um biscoito de chocolate ou um mais light, de aveia. Ao que parece, a visão tentadora do doce fez as mulheres se sentirem mais decididas e mais preparadas para resistir aos prazeres calóricos. Uma psicóloga chegou a sugerir que as pessoas que querem emagrecer deixem fotos de doces e afins na porta da geladeira.

Mas é bom deixar claro que o resultado por enquanto só vale para mulheres que querem emagrecer. Então, não se sabe (cientificamente) qual o efeito de fotos de guloseimas neste caso para outras pessoas. Eu, por exemplo, sou presa fácil para anúncios que mostram doces, bolos, pizza, cerveja, refrigerante gelado, churrasco e muitas outras coisas. E duvido muito que a maior parte das mulheres resiste quando vê uma foto tipo a deste post.

Vale citar o caso de uma professora: no livro dela tem a foto de um pudim muito apetitoso. Para evitar o sofrimento diário causado pela foto ao folhear o livro, ela resolveu colar um papel por cima.

Um comentário:

  1. Uma foto dessas dá é mais vontade de comer, mas vou testar a experiencia. Vai q funciona!

    ResponderExcluir