segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cientistas dizem que mulher bonita faz mal à saúde dos homens

Um estudo recente realizado pela Universidade de Valência, na Espanha, sugere que ficar ao lado de uma mulher bonita por pelo menos 5 minutos acelera a produção do hormônio cortisol, o qual eleva a pressão sanguínea e o nível de açúcar no sangue.

Um experimento simples consistia de uma situação em que os rapazes ficaram alguns momentos sozinhos em uma sala na presença de uma mulher bonita e depois sozinhos com outros rapazes. As análises mostram uma alteração significativa nos níveis de cortisol na hora em que eles ficavam próximos à mulher, enquanto nada mudava na outra situação. Os cientistas afirmam, ainda, que se o homem considerar a mulher muito mais bonita que ele, (o efeito "muita areia pro meu caminhãozinho") a elevação do hormônio é bem maior. Em pequenas quantidades o cortisol é benéfico para o organismo. Entretanto, em níveis elevados pode provocar diabetes, hipertensão, impotência sexual (ironia do destino) e até ataque cardíaco!

Costumo dar ouvidos aos cientistas em relação a hábitos saudáveis. Mas nem o melhor professor de biologia do mundo consegue me convencer de que mulher bonita faz mal! Se não, já era para eu ter sofrido um ataque cardíaco há muito tempo.

Um comentário:

  1. Gostei da teoria que explica sobre a mulher bonita faz mal a saude. eu to bem graças a Deus...

    ResponderExcluir