sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ajude a NASA a explorar Marte

Para quem gosta de ciência e astronomia, esta novidade é um prato cheio. A Nasa acabou de lançar um game online no qual o jogador é um explorador de Marte. A grande sacada é que os jogadores realmente ajudarão a agência espacial americana a desvendar o planeta vermelho. Funciona da seguinte forma: você se alista no site do "Be a Martian" (Seja um Marciano) e começa a explorar, ajudando a montar mapas, classificar crateras e muitas outras tarefas de outro mundo.

A ideia para a criação do game partiu do fato de que a Nasa levaria muito tempo para analisar as centenas de milhares de imagens da superfície do planeta e de suas luas, as quais são enviadas por naves e sondas desde 1960. Assim, nada melhor que trabalho em conjunto com apaixonados pelo espaço, espalhados pelo mundo inteiro.

Além de conseguir ajuda para esta tarefa, a agência espacial quer estimular o surgimento de novos exploradores do espaço. Está ocioso? Então vá explorar Marte. Já estou fazendo meu cadastro, quem sabe descubro uma nova montanha ou "pirâmide" e a batizam com meu nome?

Notícia aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário