sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Todos os humanos são mutantes, diz estudo

Antes do tópico perder a credibilidade, já vou logo avisando que o assunto não tem nada a ver com X-Men ou ficção científica. Ou melhor, talvez um pouco. Um estudo foi realizado na Grã-Bretanha para determinar a quantidade média de mutações no DNA de cada indivíduo. Para conseguir tal façanha, foram analisados os códigos genéticos de dois homens com um antepassado em comum, nascido em 1805. Depois de mapear um cromossoma específico, analisá-lo e cruzar os dados com outros estudos, chegaram à conclusão que cada pessoa apresenta de 100 a 200 mutações genéticas.

Tais mutações trazem uma série de consequência para a vida, como o câncer e outra doenças. Entretanto, suas implicações vão bem além de enfermidades: podem ter uma relação direta com a evolução humana. Arrisco escrever que a mutação genética é o principal auxiliar da seleção natural no processo de evolução dos seres vivos. Talvez seja o argumento decisivo para muita gente aceitar a Teoria da Evolução.

Para quem ficou chateado por não ver nada de X-Men no tópico, uma questão: seria a mutação a explicação para a paranormalidade, os super atletas e os gênios?

Mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...