quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Música faz bem para o coração



Durante 7 anos, pesquisadores de uma universidade da Sérvia conduziram um estudo com dois grupos de pessoas. O primeiro não tinha o hábito de ouvir música e o outro sim. Depois de passado o tempo e a análise dos resultados, descobriram que os níveis de ansiedade de quem ouve música são menores, apesar de a diferença não ser tão significante. Entretanto, os resultados mais interessantes não vieram do comportamento, e sim de sinais de melhoria no próprio corpo.

O hábito de ouvir música por pelo menos 12 minutos, duas vezes ao dia, ajudou a diminuir a pressão arterial sistólica e o ritmo cardíaco, diminuindo a incidência de doenças como angina, revascularização e até a morte súbita.

Outros estudos que relacionam música e saúde sugerem que canções "felizes" ou "animadas" é que fazem bem. Entretanto, chegou-se à conclusão que os melhores efeitos são alcançados ao se ouvir o tipo de música que gostamos, independentemente do que for. Logo, mesmo quem é maníaco depressivo, ou está com dor de cotovelo, pode continuar ouvindo suas músicas típicas que isso vai fazer bem para o coração, mas só o de verdade.

"A few songs a day keep the doctors away!". Para ler mais, clique aqui.
Dica do Luiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário