quinta-feira, 11 de abril de 2013

Guerra nuclear: o que aconteceria?

O fantasma da guerra nuclear volta a assombrar o mundo, décadas depois da guerra fria, por meio das ameças da Coreia do Norte. Muitos cientistas e especialistas em armas acreditam que o regime de Kim Jong-un não tem a capacidade de lançar um míssil, mas esta perspectiva tem mudado nos últimos meses. O Pentágono acredita que os norte-coreanos já tem capacidade para montar um artefato deste tipo.

Neste momento, a tensão mundial sobe já que Estados Unidos, Japão e outras nações envolvidas de forma política ou geográfica nas questões da península coreana declaram abertamente dominar armas nucleares. Desta forma, faz sentido a pergunta: o que aconteceria se houvesse uma guerra nuclear?

Uma guerra de "pequenas" proporções teria várias bombas lançadas, na ordem de 50 a 100 unidades, e representaria apenas 0.3 % de todo o arsenal mundial. Entretanto, tais explosões poderiam espalhar poeira radioativa por todo o planeta , criando anomalias climáticas e nos seres vivos mundo a fora. Há estudos que apontam um aquecimento rápido da temperatura média do planeta, enquanto outros dizem que poderia haver um enorme resfriamento, afetando muito os países localizados em altas latitudes. A única certeza é que pode haver enormes consequências maléficas para toda a humanidade.

Resta acompanhar o desenrolar dos fatos e torcer para que esta guerra não aconteça de fato. Ou que, pelo menos, o regime norte-coreano realmente não tenha a capacidade de lançar tais mísseis nucleares.

Referências:



14 comentários:

  1. Tinha que dar um jeito de fazer eles pararem com essa "gracinha" de ficar ameaçando

    Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È só soltar a bomba primeiro, malditos orientais loucos...

      Excluir
  2. Pode acreditar que este louco da Coreia do Norte tem uma arma nuclear se não ele nunca desafiaria o Estados Unidos,isto não é um blefe,eu acredito nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, eles sempre blefam, sempre que a coreia do norte está em crise economica eles ameaçam a outra coreia, os eua, o japao, ate que a ajuda economica chegue, quem realmente devia arcar com as consequencias é a russia, que criou o maldito avo do kim jon um

      Excluir
    2. É claro que eles tem armas nucleares, porém, eles sabem que o arsenal deles é piada comparado ao dos EUA, e só teriam chances de ganhar alguma coisa se fosse dentro da coréia e numa situação pouco provável, a questão é os EUA não vão dar o primeiro passo nessa iminência de "guerra", apesar de estarem amparados por serem os Estados Unidos, então fica tudo nessa "punhetação" sem fim.

      Excluir
  3. o caso é o seguinte este doidinho esta fazendo o que aprendeu com o pai e avô e quem rege a CORÉIA DO NORTE esta usando o pouco que tem e que é muito para aquela região, de chantagem atômica, pois muito mais que alcançar os USA ele tem como empestiar aquela região com radiação, se ele encher aquela região com radiação irá tb empestiar a merdinha do seu paísinho, e conseguentemente a China e a China não esta a fim de se contaminar mais do que com a poluíção que eles mesmos já produzem..este mulk não vai soltar bombas na cabeça de ninguém não haverá guerra nenhuma pois ele sabe que o tiro ou melhor as bombas cairão sobre ele mesmo......bomdia para quem é do dia e boa noite para quem é da noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ele não tem como alcançar os eua, se ele estiver com tecnologia de ponta, ele só alcança no maximo 6ooo km, oq abrange japão, ilha de guam, coreia do sul, mas dividimos a mesma opinião... tio haddad vc está em todas....

      Excluir
  4. Eu não duvido da capacidade da Coréia do Norte eles possuem mais de 1 milhão de soldados ativos e com certeza eles possuem armas nucleares se não eles nunca ameaçariam os Estados Unidos uma guerra entre Coréia do Norte e Estados Unidos uitilizando artefatos atômicos seria uma guerra rápida mas com efeitos extremamente desastrosos para os dois países e eu acho que com quase toda a certeza que um deles iria ser aniquilado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc falou, falou e não disse nada, só o óbvio.

      Excluir
  5. Eles não só devem ter, como se bobear antes de todo esse conflito iniciar já deram um jeito de esconder algumas de pequeno porte dentro dos Estados Unidos

    ResponderExcluir
  6. Olhando a foto acima, lembra muito o "reino tão tão distante", de Shrek, onde os habitantes viviam como robozinhos, tudo era estereotipado e teatral, como se pessoas fossem marionetes. E olhando a Coréia do Norte, é muito semelhante. As propagandas do regime na fachada do edifício, as bandeiras, a ordem de tudo, fazem a realidade parecer photoshop.
    E o mais incrível não é nem isso, é uma certa parcela de brasileiros ainda defender esses regimes totalitários que reduzem o indivíduo a um boneco!
    Isso só mostra o quanto o Brasil é defasado culturalmente, um país alienado sem o grau de civilidade que define os países chamados de "primeiro mundo". E após a supremacia ideológica da esquerda, tudo ficou ainda mais imbecilizado do que já era. E tenho plena consciência de que não estou exagerando!

    ResponderExcluir
  7. Não acredito que eles ataquem (pelo menos por agora).
    Pessoalmente acho que o mais provavel que aconteça é uma guerra fria

    ResponderExcluir
  8. se acontecer realmente a guerra nuclear eu quero sobreviver pra ver as mutaçoes nos animais e as mudanças causadas pela radiaçao

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, sou um dos administradores da página / site Projeto Plêniades ( http://www.projetopleiades.com ), gostaria de saber vocês teriam interesse numa parceria para melhor de divulgação de ambos os sites, por meio de troca de links e compartilhamento de publicações.

    ResponderExcluir