domingo, 30 de dezembro de 2012

Primeira "Terra alienígena" será descoberta em 2013, afirmam experts



A busca incessante por um planeta que tenha as características-chave da Terra, no sentindo de ser um lugar perfeito para o desenvolvimento de vida, deve alcançar seu grande trunfo em 2013. Astrônomos de vários lugares do mundo concordam que estamos cada vez mais perto da descoberta de planetas que orbitem suas estrelas a uma distância similar à Terra e o Sol, possuam constituição física e tamanho parecidos com o nosso mundo.

A descoberta de um planeta gêmeo da Terra - ou muitos deles - poderá abalar a maneira com que vemos o Universo e a nossa própria existência. Olhar para o céu será como encarar um oceano, a exemplo dos primeiros colonos na expansão marítima, e pensar que há vida em algum lugar do outro lado. Pode haver formas primitivas de vida ou civilizações inteiras em diferentes estágios de desenvolvimento social e tecnológico, inferiores e superiores aos terráqueos.

O telescópio Kepler, da NASA, tem grande potencial de ser o primeiro a realizar uma descoberta assim, pois está programado para localizar este tipo de planeta e já tem vários exoplanetas em seu histórico de achados.

O astrônomo Mikko Tuomi, da Universidade inglesa de Hertfordshire, revela alguns números convincentes: uma estimativa cuidadosa aponta cerca de 200 bilhões de estrelas no nosso universo, as quais hospedam juntas aproximadamente 50 bilhões de planetas. Segundo as estatísticas astronômicas, cerca de 1 em cada 10 mil destes planetas devem possuir características semelhantes à da Terra, o que totaliza 5 milhões de lugares que potencialmente abrigam vida no Universo tal como quantificamos.

Não vem ao caso se a maioria das pessoas acredita ou não em extra-terrestres. O fato é que a ciência progride por meio de hipóteses e testes, e este pode ser um grande passo neste sentido. Se você quer continuar se sentindo confortavelmente isolado, lembre-se de que estes planetas estão a centenas ou até milhões de anos-luz da Terra.

Referência: Fox News

4 comentários:

  1. Isso nunca vai acontecer. Burros, a ciência é muito atrasada. Não conseguem nem descobrir a cura da merda de um cancer, vão conseguir ir para outro planeta? nem no fundo do mar foram ainda.

    ResponderExcluir
  2. Veja o Site:

    http://www.genesis0.com/

    https://www.youtube.com/user/genesis0gensis0?feature=watch

    ResponderExcluir
  3. Seria ótimo este acontecimento quem sabe assim o ser humano se tornasse melhor e menos ganancioso quem sabe ate sim descobrisse a cura para o câncer quem sabe se descobrissem civilizações com nível de evolução maior que o nosso teriam a oportunidade de aprender como tratar melhor o planeta e quem sabe o seu próprio semelhante

    ResponderExcluir