sexta-feira, 11 de maio de 2012

Descoberta de novo calendário maia 'adia' o fim do mundo


Pesquisadores norte-americanos anunciaram a descoberta de um novo calendário Maia, registrado por meio de pinturas nas paredes de um habitáculo, cômodo integrante das construções da antiga civilização, na Guatemala. Todo o estardalhaço criado para anunciar o fim do mundo em 2012 se baseia nos 13 ciclos do calendário Maia analisado até então. Mas a nova descoberta revela que há 17 ciclos, ou "baktun". Além disso, o arqueólogo David Stuart, da Universidade de Austin, Texas, afirma que os ciclos do calendário ainda vão se repetir por milhões de anos.

Segundo os cientistas, ainda falta explorar 99,9% do local, o que significa muitas outras descobertas sobre a fascinante sociedade Maia.

Para os que contavam com o fim do mundo para 21 de dezembro de 2012, pensem melhor antes de torrar toda a poupança ou falar algumas verdades para o chefe e a sogra.

Referência: Terra

62 comentários:

  1. Sera mesmo que existe uma data para o fim do mundo ? sendo que na biblia sagrada diz que não haverá dia e nem hora para este evento que pode ser em qualquer dia, a qualquer momento em um piscar de olhos. Como pode existir certeza ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo quilherme na biblia diz que nao tem dia e nem a hora para isso acontecer, vaisernum piscar de olhos mesmo.

      Excluir
    2. mano da medo mais vamos para o ceu

      Excluir
  2. A bíblia nunca deu certeza de nada.

    Nada contra quem acredita em Deus, mas me poupe de apresentar as palavras escritas na bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente, se a biblia q fala toda a verdade,nao diz a data. Pq os mais ficam querendo arrumar data para o fim do mundo acontecer?! O fim so DEUS sabe, nem mesmo seu filho Jesus sabe.

      Excluir
    2. A Bíblia e a maior mentira da humanidade seu bando de alienados, que o mundo não vai acabar isso é fato, mas outra coisa que não deixa de ser fato é que a bíblia foi criada apenas para manipular imbecis iguais a vocês....

      Excluir
    3. Ainda bem que Jesus perdoa tudo o que dissemos e pensamos pois somos todos sua criação e Ele conhece cada um de nós, até mesmo vc jonathan cosman que blasfemou contra a maior verdade de toda a terra: "A PALAVRA DE DEUS."

      Excluir
    4. Eu acredito em Deus, mas na Biblia fala um monte de besteira, só pra mais um monte de gente ser Fanatico Religioso e se matar na cruz no dia da Pascoa pensando q vai salvar a humanidade fazendo isso.
      se ela fosse verdadeira, pq jesus nao apareceu? pq deus nao foi revelado?

      Excluir
    5. pq jesus nao apareceu? por que vc não abril o seu coração para senti a presença de deus e ele esta em todo o luga ele aparece sempre cando vc chama ele! não juge o que vc não sabe!

      Excluir
    6. Faço minha as palavras do sábio Jonathan Cosman!
      "A Bíblia é a MAIOR MENTIRA DA HUMANIDADE seu bando de alienados, que o mundo não vai acabar isso é fato, mas outra coisa que não deixa de ser fato é que a bíblia foi criada apenas para MANIPULAR imbecis iguais a vocês...."

      Excluir
    7. Se pudesse dar "joinha" nos comentários, daria no do jonathan cosman! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :D

      Excluir
    8. DAR O RABO PRA ELE!

      Excluir
    9. Este Jonathan Cosman precisa de ir a um culto de libertação, então verá quem é Deus.
      Além do mais, não há hipótese alguma acreditar em Deus e não na Bíblia sagrada.
      Pesquise no google o ranking dos livros mais vendidos do mundo e após isso leia na Bíblia Mateus 24:14.

      Mateus 24,14: E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

      Excluir
    10. eu não estou aqui para dizer o que penso ou deixo de pensar sobre o fim do mundo ,mas uma coisa eu digo tenho dó destes que não acreditam NO QUE ESTÁ ESCRITO NA bíblia,e tenho certeza que levam as piores vidas do mundo além de carnal uma vida sem sentido, espero que cuidem de sua alma pois ela já esta para lá de morta e o Único que pode dar vida a ela é exatamente DEUS;pois na hora que precisar e não tiver ninguem humano para te socorrer clame a ele que você vai ver que ele realmente existe !!!

      Excluir
    11. me poupe de palavras da bíblia ? a meu amigo me desculpe mas tudo que existe foi criado pela palavra de DEUS E ISSO, ISSO ISSO ESTÀ ESCRITO NA BÍBLIA sabe porque? é porque todas as respostas para a sua vida está nela pode procurar porque a bíblia ATÉ HOJE TUDO SE CUMPRIU sendo escrita por homens mas guiados por DEUS E ELA se garante ao contrario de você E DOS maias
      !!!

      Excluir
  3. Moc, 01 de novembro de 2012

    Eu acredito em Deus. E o fim do mundo... Acredito no fim das pessoas, pois não nascemos com vidas eternas....

    ResponderExcluir
  4. aff tira issu ai o site leva o nome cientifico e posta religiao? fraco heim :/

    ResponderExcluir
  5. besteira o mundo acaba p quem morre e descrente da vida p quem esta de bem com a vida continua principalmente p aquele q acredita em cristo Jesus o salvador de toda terra

    ResponderExcluir
  6. Independente do site ser cientifico, pesquise mais, pois a ciencia esta se dobrando perante as verdaeiras historias ocultas em que a biblia revela, veja sobre a arca de noe, sobre os gigantes na terra, sobre as coisas que acontecendo, a ciencia é cega e a palavra de Deus é verdadeira

    ResponderExcluir
  7. O maior erro da humanidade é não perceber que religião e ciencia se fudem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior erro da humanidade é nao perceber que a ciência e a religião andam juntas.

      Excluir
  8. fundamentalistazinhos religiosos toscos comentando num site científico: realmente, estamos vivendo o fim do mundo!!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extremismos nunca fizeram bem pra ninguém, porque junto com os extremismos vêm a hipocrisia e a soberba, os julgamentos segundos seus parâmetros, só desgaste emocional... Parem de tentar mudar as pessoas, ou de impor opiniões/crenças, isso só prejudica o convívio humano, e nenhum deus, ou autoridade científica, ou qualquer pessoa limpa de seus extremismos iam querer isso. Quanto ao fim do mundo, não adianta de nada seu conhecimento, quando ninguém poderá evitar quando tiver que acontecer. Somos poucos, e minúsculos, na imensidão do universo, então vamos viver as nossas vidas da melhor forma, sem medo do desconhecido, isso só nos tira tempo, e tempo que poderíamos fazer o bem pras pessoas, e pra nós mesmos.

      Excluir
  10. imbecis são vcs que chamam outros de imbecis...isso mostra a grande mente que vcs tem...por isso pessoas desse tipo negam a verdad de DEUS pois ñ tem capacidade d viver uma vida q o agrada ai procura se defender atrás de tudo que pod o proteger...pessoas fracas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "imbecis são vcs que chamam outros de imbecis".
      Ah Tá! Então vc é o quê? ;D

      Excluir
    2. Mas você se defende atrás de deus, não é? Algo que não foi e nunca será provado que existe. Existe somente na sua mente. Se acreditar nele te faz forte, muito bom, ótimo! Viva a ilusão! É uma prova de que você tem fé, parabéns, mas somente isso. Acreditar nele não quer dizer que ele exista. Já ouviu falar em Papai Noel, Bicho-papão?...
      Bom, onde quero chegar: nos chamas de "fracos" por não crer em deus, certo? Enquanto você, indireta e conseqüentemente, estaria se classificando de "forte", já que acredita nesse tal deus e sua verdade. Mas tão forte você é, que para ser-lo (suponho que) te agarras à ele nos momentos de dor, tristeza, injustiça, desespero, etc, etc, pedindo, rogando e esperando que sua graça divina caia sobre você? Isso é ser "forte"?...

      Excluir
    3. Nao eh ele que vai queimar no final.

      Excluir
    4. tembém n sera nenhum ateu, vcs ignorantes, cegos por algo q n existe acham q porque um ser q escreveu a biblia esta dizendo a verdade??? neste caso outras pessoas, de outros lugares, com religioes diferentes vao ser queimados no "inferno"(haha) simplesmente acreditarem em outro(s) deus...deuses talvez...

      RELIGIAO É IGUAL DOENÇA = CONTAMINA, ESPALHA E MATA!!

      Excluir
  11. O fim do mundo mesmo é ver pessoas se atacando sem ao menos se conhecerem. Conversarem sobre coisas profundas sem ao menos se conhecerem superficialmente. O fim do mundo é acreditarmos em políticos safados como os nossos. Fim do mundo é bancar uma carga tributária enorme e ainda pagar pedágio, escola, segurança particular, plano de saúde e por aí vai. Me diz vocês, pessoas esclarecidas, se isso não é o fim do mundo?

    ResponderExcluir
  12. o fim do planeta ou dos seres vivos vai acontecer,independente de crenças religiosas,so nao sabemos quando ;pensar que existe um deus olhando por nos e´o fim do mundo.

    ResponderExcluir
  13. mundo não acobou ta deus não acabou com mundo e deus e o maia os maia não queria acaba como o mundo ta por que o caleria não fala iso o mundo acaba oliidão esposão mata cosa roi etc

    ResponderExcluir
  14. gdpparen gxattoerlc xs jxjxefsv

    ResponderExcluir
  15. esse tal fim do mundo pode ser verdade e pode ser mintira so deus quem sabe o fim do mundo

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkk os maias não são deus so deus sabe quando o mundo vai acaba . os maias falou mo mentira kkkkkkkkkkkk vcs que acreditaram nisso não acredita em deus não vc mesmos saber que quem podem destruir o mundo é deus ,ele crio e ele pode destruir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei esses mais sao um bando de iprocritas só DEUS sabe quando o0 mundo vai acabar.

      Excluir
    2. concordo amigo voce conhece apalavra de deus parabes por sua sabedoria e temencia a deus.

      Excluir
  18. Sei bem como o mundo vai acabar, igual foi com o império romano, aos poucos, sem alarde, apenas um declínio longo vagaroso, uma sociedade sem valores irá crescer, sem valores a vida se torna desprezível e o conhecimento será vazio de significado. E em pouco tempo a fome irá bater a porta de todo mundo, no início pequenas guerra e conflitos por fontes de energia, água e alimento. O consumo em declínio, inflação nas nuvens, desemprego em massa, prostituição desenfreada, corrupção em escala global, terrorismo, desobediência civil em escala global. Tudo como foi no fim do império romano. Desordem atrás de desordem. Assim terminará os dias do homem na face deste planeta.

    ResponderExcluir
  19. Mas q porcaria engraçada, é no ultimo dia do conhecido calendário maia que alguém resolve divulgar que na verdade existe uma extensão do mesmo, kkk

    ResponderExcluir
  20. Pessoas acreditam na força do seu braço, se gloriam na sua sabedoria, estão se achando o bambam da história, mas não param pra pensar em algo aparentemente tão simples, mas se faltar morrem. o "AR", que é dado por Deus, mas mesmo assim são capazes de chama-lo de imbecil, Ele é que nos concede tudo de graça, pegou o que Ele tinha de melhor "JESUS CRISTO" seu filho, para morrer por nós pecadores, miseravéis e ingratos, que queremos sempre as melhores posições, melhores empregos e etc, os mistérios que a Bíblia têm, não cambem a nós discutirmos, o que temos q fazer é crer Nele somente. Pois tudo isso q está acontecendo é S I N A L de que Ele está voltando. Pense nisso!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. o cara dizer que a bilia e mentira tenho do desse jonathan cosmon ele vai pagar caro por essa blasfemea vai passar a eternidade no lago de fogo junto com a besta a morte e o fauso profeta e de dia e denoite eles serao atomentatos para todo o senpre.

    ResponderExcluir
  23. Que tal antes do fim do mundo voltarmos todos pra aula de português?

    ResponderExcluir
  24. filho duma puta nenhum sabe quando vai acabar,... o mundo acaba
    para cada um quando morremos essa é a realidade! o negocio é viver
    e esquecer desta baboseira.

    ResponderExcluir
  25. Sério, não é porque a pessoa não acredita na bíblia que vai pro inferno, se é que existe um inferno mesmo...
    Eu particularmente acredito em Deus. Mas não é por isso que sou obrigada a acreditar em bíblia, inferno ou diabo.
    A bíblia foi escrita pelos homens, não por Deus. Os humanos podem ter manipulado a bíblia do jeito que quiseram e pronto.
    Mas foda-se isso. Religião é que nem cu: cada um tem o seu ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquise no google o ranking dos livros mais vendidos do mundo e leia na Bíblia Mateus 24:14.

      Mateus 24,14: E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

      Excluir
    2. A bíblia foi ditada por Deus. E nao adianta seguir Deus e falar que religião é cu.

      Excluir
  26. hipocirtas blasfemadores são tolos não veem que isto tudo é um aviso para que sejam mas humildes unidos

    ResponderExcluir
  27. vcs q dizem não acreditar em DEUS,nem na sua palavra,bem me respondam: quem pode ver o vento?,quem pode olhar por 1 minuto o sol?,me responda vc acredita que o homem chegou na lua? mentira de meros mortais e vc não acredita em DEUS,não vou lhe ofender com palavras ,agora fiquem certos que p/ vcs há 3 opções:1 se converterem a DEUS,2 DEUS lhes tirarem as vidas e 3 mudarem de opnião a cerca de DEUS e de sua Palavra que é a Verdade que liberta conforme João 8:32.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E outra coisa: peguem o avião. Em que o seu design foi baseado? Num pássaro. O que o avião eh? Criação de uma pessoa. Agora pegue o modelo original em que o avião foi baseado, o pássaro. Dizer que o pássaro, tão perfeito, foi criado por acaso, enquanto o avião (uma versão metálica, feia, estragada de um pássaro) foi criado por um homem eh um absurdo. Assim como o avião, o pássaro também tem um criador. E nao se chama acaso, se chama Deus, que o projetou e o fez perfeito, enquanto o avião eh uma copia barata cheia de defeitos. Um pássaro jamais caiu e jamais cairá do céu, enquanto caem aviões todos os dias. Agora se alguém dissesse que o avião foi criado por acaso, estaria negando a existência de seu criador, quem todo o mundo sabe que existe. E digo mais: eu aconselho vcs a se converterem logo, pois a volta de Jesus está próxima e logo a porta da graça se fechará, então aceitem a Deus que vcs terão sua parte no céu.

      Excluir
  28. Independente de o mundo acabar com a predilçao dos maias ou o aviso de Deus na biblia,nós não poderemos fazer NADA,não temos o poder de mudar as lei da fisica,de controlar a natureza e o clima a nosso prazer,nosso conhecimento nos limita a nós mesmos,o que máximo que podemos fazer é respeitar a opnião do outro de acordo com sua crença,criticar um ou outro por não acreditar em DEUS ou na biblia é tão errado quanto criticar quem acredita nela.

    ResponderExcluir
  29. O mundo sera destruido pela mão do homem, por sua ganancia, egoismo ,hipocresia e principalmente por querer levar vantagems em tudo que faz. Este sim sera o fim mais a data e a hora ninguem sabera nem mesmo Deus.

    ResponderExcluir
  30. olha tem duas coisas que deus deixou nessa terra,
    que é bom demais gente?
    é de não saber o dia em que iremos morrer?
    e de não saber o dia que o mundo, vai acabar?

    cúidado jhonatan vc. ta brincando com coisa séria irmão
    a blasfemar é um pécado sem perdão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com vc, valdecy, mas na bíblia esta escrito que todo pecado, independente do qual seja, tem perdão. Sim eu acho que o jhonatan está blasfemando e que se nao se arrepender, irá perder a vida eterna, mas se ele aceitar a Deus, ele terá sua parte no céu.

      Excluir
  31. Jesus disse: — Depois daqueles dias de sofrimento, o sol ficará escuro, e a lua não brilhará mais. As estrelas cairão do céu, e os poderes do espaço serão abalados. Então o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu. Todos os povos da terra chorarão e verão o Filho do Homem descendo nas nuvens, com poder e grande glória. A grande trombeta tocará, e ele mandará os seus anjos para os quatro cantos da terra. E os anjos reunirão os escolhidos de Deus de um lado do mundo até o outro. Jesus disse ainda: — Aprendam a lição que a figueira ensina. Quando os seus ramos ficam verdes, e as folhas começam a brotar, vocês sabem que está chegando o verão. Assim também, quando virem acontecer essas coisas, fiquem sabendo que o tempo está perto, pronto para começar. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer antes de morrerem todos os que agora estão vivos. O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre. Jesus continuou, dizendo: — Mas ninguém sabe nem o dia nem a hora em que tudo isso vai acontecer, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai. (Mateus 24:29-36 NTLH)
    Por isso, nao adianta maracar o fim, pois só acabará qdo Deus achar que deve.

    ResponderExcluir
  32. Isso de marcar o fim eh puro medo do fim. As pessoas ficam obcecadas com a idéia do fim do mundo e ficam marcando datas para que seu medo se espalhe pelas pessoas.

    ResponderExcluir