sexta-feira, 30 de março de 2012

Pensar estar bêbado aumenta a autoestima

A Universidade francesa Paris Descartes acaba de divulgar os resultados de um experimento feito para analisar os efeitos do consumo de álcool sobre a autoestima. Além disso, o estudo também permitiu verificar o que ocorre quando alguém pensa que ingeriu álcool.

O cientistas fizeram uma pesquisa junto a bebedores em um bar e constataram que quanto maior o consumo de álcool, mais as pessoas tendem a se achar atrativas. É importante citar, também, que quem está bebendo tem mais facilidade para se sentir atraído por alguém, segundo outros estudos nesta linha.

Um segundo experimento foi feito com mais de 80 pessoas, as quais acreditaram que estavam participando do lançamento de uma nova bebida e teriam que atuar em uma propaganda vendendo este produto. Foram distribuídos de forma aleatória copos com e sem álcool, sem avisar os participantes. Em seguida, o grupo foi dividido em dois: para metade disseram que não havia álcool e para os outros afirmaram que havia. Depois de feitas as atuações 'publicitárias', todos fizeram autoavaliações. Apesar de os grupos estarem bem misturados, as notas atribuídas pelos participantes foram bem melhores na metade das pessoas que foram avisadas sobre a presença de álcool, mesmo quem estava bebendo só um refresco sem saber. Logo, basta pensar estar bêbado para você se sentir mais confiante e bonito(a)!

Infelizmente, os cientistas disseram que as outras pessoas não tendem a achar bêbados mais atraentes.

Referência: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário