quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Signos do Zodíaco mudaram e deve haver 13º signo

O título deste post também poderia ser "Astrônomos contra Astrólogos", afinal, estudos recentes feitos por astrônomos do estado americano de Minnesota mostram que a posição relativa entre as constelações e o Sol, a qual determina o signo da pessoa de acordo com o dia em que ela nasce, mudou consideravelmente desde os antigos pensadores da Babilônia. Além disso, deveria haver um 13º signo, já que naquela época os astrólogos ignoraram uma das constelações, a qual tem a forma de uma cobra, a Constelação de Serpentário.

A mudança dos dias relativos a cada signo mudou em função da atração gravitacional da Terra sobre a Lua, a qual fez com que a relativa das constelações fosse "girada" em cerca de um mês! Veja abaixo como é a relação completa dos dias e dos signos, de acordo com os novos estudos científicos:


Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro


Agora resta saber o que os astrólogos vão achar de tudo isso. Você aceitaria um novo signo? Eu não me importaria, desde que não fosse "Serpentário"!







Referência: G1

13 comentários:

  1. Acho q não me importaria... Se o novo signo não for sem graça! =]

    ResponderExcluir
  2. eu até acho piada a isto das mudanças :)

    ResponderExcluir
  3. Eu sou serpentário agora.. Acho que vai ser legal, mas eu gostava de Sargitário.

    ResponderExcluir
  4. Eu nao gostei da ideia! Meu signo nao mudou, mas como um Taurino, que tem as caracteristicas do signo de touro, vai passar a ser aries? Nao faz sentido...

    ResponderExcluir
  5. Fico sendo do mesmo signo mas meu marido e filhos mudarm sera que estes ignos vao dar certo

    ResponderExcluir
  6. tbm não gostei... sou de peixes...e não suporto a idéia de viver sendo de aquário agora.. ridículo;;;

    ResponderExcluir
  7. eu continuo touro...portanto!!!! marrar é cmg!!!lol venha o serpentario!:)

    ResponderExcluir
  8. ow, isso não vai dá certo:
    1-Qual vai sê o elemento de serpentário?
    2-Como vai sê a previsão pro signo?
    3-ninguem(exceto um anônimo traidor que se diz sagitariano)gostou da ideia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero aber quais são as caracteristicas desse serpentário, q dizem q agora sou..pra ver qual bate mais cmg

      Excluir
  9. a sim e
    4-e os cavaleiros do zodiaco?!

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu sou libriano e posso dizer, sou muuuuito de Libra. Não tenho nem um pouco a ver com Virgem, aliáz, esse signo, o Serpentário, j'existe a muito tempo, sempre existiu como um signo "oculto", a única coisa qu'aconteceu foi ele entrar para o Zodíaco. Essa história de que mudaremos de signo não tem nada a ver, esse signo só apareceu pra trazer confusão. Não darei a mínima pra que disserem, meu signo é Libra, sou BEM LIBRIANO, e continuarei a ser de Libra, não importa o que me digam!

    ResponderExcluir
  11. A VERDADE SOBRE O 13º SIGNO

    Recentemente, apareceu no “mercado americano” o 13º “signo” que os astrônomos chamam de Serpentário. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. No meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre ORIGINADO na FORMAÇÃO DA TERRA e IMUTÁVEL. Além disso, as constelações de Escorpião e Sagitário estão tão próximas uma da outra que quase se interceptam e, portanto, não há espaço entre elas para outra constelação Logo, se existiu sua influência ela foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).

    ResponderExcluir
  12. Por isso que a biblia condena ASTROLOGIA porque nao passa de mentira e hipocrisia. Alem do mais esses ASTRONOMOS sao mais burros e mentirosos do que os ASTROLOGOS, pois se cada signo regia em media de 29 a 31 dias porque escorpiao so vai ficar com 7 dias? Tem mais OS ASTRONOMOS so estao querendo aparecer, porque em vez de arrumar os signos, baguncaram-no ainda mais. Como e que pode se dividir 13 signos para 4 elementos? A resposta e: PURA IDIOTICE E ENGANACAO.

    ResponderExcluir