quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Americanos dizem que se alimentam de forma saudável

Uma pesquisa recente, divulgada pela revista "Consumer Reports", mostra que 9 em 10 americanos consideram seus hábitos alimentares saudáveis. Foram entrevistadas 1.234 pessoas, as quais atribuíram "sadia", "muito boa" e até "extremamente sadia" para a própria alimentação. Estes dados possuem contrastes óbvios com a imagem da Terra do Fast Food que a maioria das pessoas têm. Mas não ache que vou escrever algo que contradiga esta crendice, afinal, outras pesquisas mostram que a população americana apresenta níveis altíssimos de obesidade e problemas relacionados aos hábitos alimentares, além da carência de frutas, legumes e exercícios físicos no dia-a-dia.

No meio de tantos hamburgers, onion rings, asas de frango, cachorro-quente, pizza, starbucks e Cherry Coke fica difícil perder peso. Naturalmente, nossos instintos nos guiam para alimentos calóricos e gordurosos, a fim de garantir nossas reservas energéticas. Com o organismo contra e diante de tantas tentações, emagrecer é um verdadeiro desafio.

Registro aqui meus votos de que a saúde melhore por lá e por aqui. Nem tudo está perdido: um outro estudo mostra que emagrecer está entre as prioridades dos norte-americanos para 2011.

Referência: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário