sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

As lágrimas das mulheres reduzem o desejo dos homens, dizem cientistas

Cientistas israelenses acabam de realizar um estudo sobre os efeitos da lágrima feminina no organismo dos homens. Sabe-se que a composição química das lágrimas de emoção é diferente de lágrimas provocadas pela cebola ou por um cisco no olho, por exemplo. E é o primeiro tipo que provocou efeitos e trouxe uma revelação surpreendente (ok, talvez seja só ócio científico).

Em um experimento, os cientistas recolheram lágrimas de mulheres que assistiam a filmes dramáticos. Em seguida, um grupo de homens foi convidado a sentir o cheiro de uma solução salina e outra que continha as lágrimas. Quando perguntados se havia alguma diferença, foram unânimes em dizer que não notaram nada. Entretanto, análises detalhadas dos níveis hormonais dos voluntários mostraram uma queda significativa das taxas de testosterona e, consequentemente, do desejo sexual.

Ainda não foi divulgada nenhuma tese para explicar este efeito, mas uma coisa é certa: o choro feminino desperta sentimentos como "dó" e solidariedade. Talvez seja um mecanismo natural que ajuda a direcionar o comportamento e as emoções.

Só esperamos que depois desta as mulheres não passem a usar o choro para manipular mais os homens.

Referência: Scientific American
Img: Fr2day

3 comentários:

  1. eu acho q é ócio cientifico mesmo... este deve ter ganho o "premio ignobel"....

    ResponderExcluir
  2. É, mas tem homem que tem esse botão desligado, ou até ligado no modo reverso.

    ResponderExcluir
  3. ja fazemos isso a anos meu bem rsrsrs

    ResponderExcluir