quarta-feira, 16 de junho de 2010

Arrumar a cama faz mal à saúde

Você já ouviu falar de "ácaros"? Não é novidade o fato de que milhões destes seres microscópicos vivem no colchão, no travesseiro e nos cobertores. A novidade é que, como sugere um novo estudo inglês, o ato de deixar a cama desarrumada pode eliminar parte dos ácaros.

A explicação dos cientistas é o fato de que quando a cama está desarrumada há maior ventilação e, assim, cai a temperatura do ambiente para os àcaros, que acabam morrendo. Já em uma cama bem arrumada, com camadas e mais camadas de lençóis, cobertores e mantas, cria-se condições perfeitas para a sobrevivência e reprodução destes seres.

Não costumo deixar os cobertores sobre a cama quando arrumo, será que ela continua quente do mesmo jeito? Se você quiser fazer um teste em casa, deixe tudo dessarumado por alguns dias. Quem não deve gostar muito é a esposa, empregada ou qualquer outra pessoa que tenha o mínimo de senso de organização. Mas aí é só responder que é tudo em nome da ciência.

5 comentários:

  1. Muito legal.
    Indiquei seu blog para ganhar um selo, pegue no meu blog http://nerdentediado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. No Ano Internacional da Biodiversidade, o Museu Exploratório de Ciências (MC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realiza no dia 12 de agosto, em Campinas, o fórum “Biodiversidade em perspectiva: patrimônio genético, patentes e pirataria”. Afinal, a quem deve pertencer os royalties das descobertas científicas no Brasil e no resto do mundo?
    O evento é gratuito e acontece no Auditório do Centro de Convenções da Unicamp (CDC) das 9 às 17 horas. Podem participar pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados no assunto. As inscrições devem ser realizadas no site www.cgu.unicamp.br até o dia 10 de agosto.

    ResponderExcluir
  3. mãaaaaae , olha só a prova que não é preguiça de arrumar a caama!

    ResponderExcluir
  4. viu nao é a gente quem tem preguiça é a ciencia ki mostra kkkkk

    ResponderExcluir
  5. viu mae num e prequisa E A CIENCIA QUE FALA POR MIM NESSAS HORAS DIFICEIS NE?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...