quinta-feira, 23 de julho de 2009

Homens mais altos ganham mais, diz pesquisa

Mais essa agora. Um grupo de cientistas australianos realizou um estudo para determinar a relação entre a altura das pessoas e o salário que recebem. Foi constatado que, para os homens, 5 cm de altura a mais significam 1,5 % mais dinheiro. Este número representa cerca de 1 ano a mais de experiência no currículo, levando em conta toda uma carreira. Logo, um homem com 1,82m recebe mais que o "baixinho" de 1,77m. O estudo foi feito em vários países, incluive no Brasil. A hipótese científica para explicar tais resultados é o fato de que as pessoas respeitam e atribuem mais responsabilidades aos mais altos, pois eles são mais "imponentes". Mulheres também foram pesquisadas, entretanto não foi encontrada nenhuma relação considerável, mas vale citar que 10 cm de altura a mais já fazem diferença no salário delas.

Acredito que isso não seja um regra geral e que, como na maioria das constatações científicas relativas a comportamento e sucesso na vida, valem para grupos de pessoas e não para indivíduos.

Só sei que o Fred, meu amigo de 2 metros, vai ter um dia mais feliz quando ler isso.

Referência: G1

2 comentários:

  1. Os cientistas que fizeram essa pesquisa só podem ser altos!

    ResponderExcluir
  2. UHuahuahauhauhuha...
    Comecei a ler o texto e já pensei no Fred.
    Outro ponto interessante é a parte onde diz que "10 cm de altura a mais já fazem diferença no salário" das mulheres... Agora, sim, tá explicado o desejo delas nos saltos altos.

    ResponderExcluir