quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Como é um cientista?

Conheça alguns cientistas

Jaleco branco, óculos de aros grossos e, muitas vezes, cabelos brancos espetados e uma cara de louco. É assim que as crianças, e também alguns adultos, veem os cientistas. Este estereótipo, fruto do que vemos em filmes e desenhos animados, ajuda a manter o estigma sobre os homens e mulheres que se dedicam a empurrar os limites do conhecimento e da prática.

Mas além de querer salvar o mundo ou simplesmente entender como sobrevive tal espécie de sapo da amazônia, estas pessoas tem suas vidas comuns, paixões e sonhos. Talvez se passarmos a vê-los como gente como a gente, haverão mais vestibulandos se decidindo por seguir uma carreira voltada à construção do conhecimento. É claro que muitos outros fatores também influenciam nesta questão, como o fato de a Pesquisa e Desenvolvimento ainda engatinhar em diversas áreas no Brasil e outros países.

A revista Scientific American publicou uma matéria sobre o assunto. Basta clicar na foto de cada cientista para saber um pouco mais sobre sua vida e motivações.

Um comentário:

  1. Olá, boa noite!!
    Estava navegando quando encontrei este site, achei bacana e acho que tem algumas coisas em comum com site que estou fazendo, http://planetabiologia.com
    Tem a página no facebook também: https://www.facebook.com/pages/Planeta-Biolgia/577879435598572
    Gostaria de saber se gostaria de divulgar um link para meu site e em troca eu faço o mesmo, além de divulgar algumas matérias na página do planeta biologia no face.
    Entre em contato para podermos conversar
    email:
    odanielpereira@gmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...