terça-feira, 31 de agosto de 2010

Salmão gigante é criado nos EUA

Aposto que muita gente já imaginou sushis gigantes e suculentos só de olhar para a foto. O fato é que realmente foi criado um salmão "ideal" a partir da manipulação dos gens. Logo, trata-se de um peixe transgênico. Tendo em vista o alto valor de mercado deste peixe e a dificuldade para capturá-lo, isto pode ser uma solução para baixar o preço do salmão. Outras consequências econômicas seriam o empobrecimento dos pescadores e o enriquecimento dos empresários capazes de financiar a continuidade das pesquisas científicas e a criação deste peixe tão singular.

Porém, bem antes do aspecto econômico, paira o temor diante das incertezas do consumo de transgênicos em relação à saúde, além de toda a implicação que tal manipulação pode causar. Daqui a pouco vão criar vacas e porcos gigantes também, capazes de fornecer picanhas e bacons saborosos como nunca se viu.

As possibilidades são animadoras e assustadoras ao mesmo tempo. Não sei se consigo ser totalmente liberal, mas a imagem do salmão gigante é tentadora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...