quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Homens preferem cheiro de bacon e de gasolina a cheiro de bebê

Uma pesquisa feita com homens e mulheres britânicos teve como objetivo a identificação dos cheiros que mais nos agradam. Os três primeiros aromas preferidos, de ambos, foram pão quentinho, lençóis limpos e grama recém-cortada. Coisa de britânico mesmo. Engraçado como o aroma do chá das 5 não aparece entre os primeiros.

Peixe, jantar feito na hora, café pronto e aquela brisa depois da chuva também foram bastante citados. As mulheres falaram ainda de flores, baunilha, chocolate, bebês e lavanda entre seus 10 aromas favoritos. Os homens preferem bacon (7º lugar) e gasolina (12º) a cheiro de bebê, que só aparece em 18º lugar. Na lista deles, aparece até cheiro de fósforo queimado e pneu.

O estudo fala de como os cheiros podem despertar felicidade ou tristeza, atração ou nojo, com o poder de levar a mente para experiências únicas ou memórias que não queríamos de volta.

Seria interessante uma pesquisa dessas aqui no Brasil. A julgar pelos resultados, a área geográfica e, mais ainda, a influência cultural, fazem grande diferença sobre os nossos aromas preferidos. Arrisco dizer que cheiro de carro novo, perfume de mulher e pizza estariam na lista dos homens brasileiros.

Este post foi uma dica da Daisy =].Para ler mais, vá aqui ou aqui.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...