
As pesquisas trouxeram muitos resultados impressionantes, mostrando que a saúde do corpo e da mente estão estreitamente ligados à maneira com que nos posicionamos em relação ao mundo, na forma com que “medimos” a nossa idade. Essa mensuração ocorre pelos estereótipos do dia-a-dia, pelas roupas que cada faixa etária usa, pelas atividades, hobbies e assuntos de cada geração. Prova disto é o fato de que trabalhadores que usam uniformes têm menos problemas de saúde do que quem tem que escolher uma roupa adequada e ser lembrado da sua posição social todas as manhãs.
É tudo uma questão de ponto de vista. Um exemplo é um experimento realizado durante um exame. Normalmente, as pessoas viam primeiro as letras maiores e tentavam continuar lendo enquanto o tamanho diminuía, até chegar a um ponto que ficariam ilegíveis. Os cientistas resolveram inverter o processo, logo, os pacientes veriam primeiro as letras menores. As conclusões foram impressionantes. No segundo momento, os resultados foram muito melhores, as pessoas realmente enxergavam mais letras menores. Tudo isso porque simplesmente não esperavam que fosse assim, não estavam se preparando para não conseguir ler as letras menores.
Esta é uma das matérias mais legais que já comentei aqui no blog. Por isso, ao invés de fazer piadinhas, vou correndo contar ao meu pai que ele está certo.
Vale a pena conferir aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário