Muita gente não consegue iniciar as atividades diárias antes de uma bela dose de café. E uma pesquisa publicada no jornal PLoS One faz o cheiro e o gosto do café ficarem ainda mais gostosos. Os cientistas contaram com a participação de 66 voluntários, a metade recebeu uma bala contendo cafeína equivalente a três xícaras de café, enquanto o outro grupo ganhou uma pastilha de açúcar. Após trinta minutos, mostraram aos participantes sequências de letras bagunçadas. O grupo da cafeína reconheceu as palavras positivas bem mais rápido que as outras pessoas, entretanto o mesmo não ocorreu para expressões negativas e neutras.
O experimento é bem simples, mas comprova que as pessoas tendem perceber primeiro o que há de positivo durante a leitura, ao assistir um filme ou mesmo ao conversar com alguém. E o papel do café, no caso, é estimular ainda mais esta tendência.
Enquanto o café serve como um estímulo matinal para alguns, é combustível para outros. A exemplo do Verflucht do Protelando, quando o perguntei quantas xícaras de café consome por dia, ele respondeu em litros.
Referência: Scientific American
Hahahaha, a minha média é 1,5L por dia.
ResponderExcluir