A descoberta de um planeta gêmeo da Terra - ou muitos deles - poderá abalar a maneira com que vemos o Universo e a nossa própria existência. Olhar para o céu será como encarar um oceano, a exemplo dos primeiros colonos na expansão marítima, e pensar que há vida em algum lugar do outro lado. Pode haver formas primitivas de vida ou civilizações inteiras em diferentes estágios de desenvolvimento social e tecnológico, inferiores e superiores aos terráqueos.
O telescópio Kepler, da NASA, tem grande potencial de ser o primeiro a realizar uma descoberta assim, pois está programado para localizar este tipo de planeta e já tem vários exoplanetas em seu histórico de achados.
O astrônomo Mikko Tuomi, da Universidade inglesa de Hertfordshire, revela alguns números convincentes: uma estimativa cuidadosa aponta cerca de 200 bilhões de estrelas no nosso universo, as quais hospedam juntas aproximadamente 50 bilhões de planetas. Segundo as estatísticas astronômicas, cerca de 1 em cada 10 mil destes planetas devem possuir características semelhantes à da Terra, o que totaliza 5 milhões de lugares que potencialmente abrigam vida no Universo tal como quantificamos.
Não vem ao caso se a maioria das pessoas acredita ou não em extra-terrestres. O fato é que a ciência progride por meio de hipóteses e testes, e este pode ser um grande passo neste sentido. Se você quer continuar se sentindo confortavelmente isolado, lembre-se de que estes planetas estão a centenas ou até milhões de anos-luz da Terra.
Referência: Fox News
Isso nunca vai acontecer. Burros, a ciência é muito atrasada. Não conseguem nem descobrir a cura da merda de um cancer, vão conseguir ir para outro planeta? nem no fundo do mar foram ainda.
ResponderExcluirVeja o Site:
ResponderExcluirhttp://www.genesis0.com/
https://www.youtube.com/user/genesis0gensis0?feature=watch
Seria ótimo este acontecimento quem sabe assim o ser humano se tornasse melhor e menos ganancioso quem sabe ate sim descobrisse a cura para o câncer quem sabe se descobrissem civilizações com nível de evolução maior que o nosso teriam a oportunidade de aprender como tratar melhor o planeta e quem sabe o seu próprio semelhante
ResponderExcluirou ferrar esse nosso planeta de vez
Excluir