Não bastasse o fato de possuir o buscador mais importante do mundo e aparecer cada dia com um produto inovador, o Google rompe a barreira da web e avança sobre o mercado tecnológico. Mas como é óbvio o fato de esse ser um dos maiores "players" da internet e da tecnologia, vamos ao que interessa: agora a empresa resolveu investir em um supercomputador, ou melhor, 16 mil computadores juntos.
Pesquisadores do Google X, o laboratório secreto, criaram um supercomputador que é capaz de vasculhar a internet sozinho e fazer conexões de significados para o conteúdo, promovendo hierarquia e tecendo conceitos. Por exemplo: a máquina foi capaz de aprender, por si, o que é um gato. Pode parecer pouco, mas a elaboração disso ocorreu de forma análoga ao que ocorre no cortex visual, sem ninguém precisar contar ao computador.
Ao que parece, o objetivo desta máquina é aperfeiçar os serviços oferecidos pelo Google, tornando-os mais inteligentes e eficazes. Mas a criação de um computador que imita a mente humana dá asas à imaginação. Seria este o primeiro passo para construir um robô androide? Espero que venha com um filtro para não sair repetindo tudo que aparece na internet.
Referência: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário